Página inicial > Notícias > Campus Itapina divulga prazos para solicitação de diversos procedimentos acadêmicos no período 2024/1

Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 08h30 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 13h00

Procedimentos acadêmicos deverão ser solicitados eletronicamente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina informa aos estudantes dos cursos técnicos (integrados e subsequente) e de graduação (bacharelados e licenciaturas) que o cronograma contendo datas de procedimentos acadêmicos para o semestre de 2024/1 iniciará na segunda-feira (22/01/2024).

Com o início do semestre letivo de 2024/1 marcado para o dia 06/02/2024 (cursos técnicos integrados e subsequente) e 26/02/2024 (cursos de graduação), inicia-se em 22/01/2024 o período onde os estudantes poderão requerer diversas solicitações acadêmicas descritas no Regulamento da Organização Didática dos Cursos - ROD e definidas em calendário acadêmico. Todas essas solicitações deverão ser realizadas remotamente através do link: https://forms.gle/FKa56HyFUBytPoA69

Formulário de 3ª etapa de matrícula, clique aqui.

Formulário de mudança de turma, clique aqui.

Segundo a coordenadora da CRA, servidora Virgínia Morellato Mondoni, "os procedimentos acadêmicos descritos nesta reportagem não são obrigatórios. Apenas os estudantes que tiverem interesse em solicitar algum desses procedimentos é que deverão realizar o requerimento específico". Poderão participar estudantes devidamente matriculados no campus Itapina e estudantes de outros campi do Ifes com interesse em proceder transferência para Itapina.

As datas foram definidas nos calendários acadêmicos publicados nas primeiras semanas de janeiro. O e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus Itapina é: cra.ita@ifes.edu.br.

Procedimentos acadêmicos para cursos técnicos integrados e subsequente

Os estudantes dos cursos técnicos poderão requerer as seguintes solicitações:

- Trancamento de Matrícula, Reabertura de Matrícula, Reintegração de Matrícula, Mudança de Campus, de curso, de turno, de modalidade de curso, transferência de outras instituições na data de 22/01/2024 a 24/01/2024.

- Requerimento da solicitação de Prestação Alternativa em decorrência de necessidade de Guarda Religiosa deverá ser requerido de 22/01/2024 a 24/01/2024.

- Requerimento de matrícula em dependência, a data será de 19/02/2024 e 20/02/2024

- Requerimento de solicitação de mudança de turma, a data será de 26/02/2024 e 27/02/2024 (somente para cursos técnicos integrados).

- Requerimento de matrícula em componente curricular optativo, a data será de 26/02/2024 a 27/02/2024 (somente se for ofertado).

Procedimentos acadêmicos para cursos de graduação

Os estudantes dos cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas) poderão requerer as seguintes solicitações:

- Trancamento de Matrícula, de 04/03/2024 a 06/03/2024.

- Reabertura e Reintegração de Matrícula, Mudança de Curso, de Campus, de Turno e Requerimento da Prestação Alternativa em decorrência de necessidade de Guarda Religiosa, de 22/01/2024 a 24/01/2024.

Os estudantes dos cursos de graduação deverão realizar o procedimento de matrícula em componentes curriculares em até três etapas, sendo duas no sistema acadêmico e uma por meio de formulário eletrônico, seguindo as seguintes datas e critérios:

- 05/02/2024 a 08/02/2024 - 1ª etapa de matrícula Sistema Acadêmico.

- 19/02/2024 a 22/02/2024 - 2ª etapa de matrícula Sistema Acadêmico - Requerimento de matrícula em componentes curriculares obrigatórios, optativos e eletivos.

- 26/02/2024 a 28/02/2024 - 3ª etapa de matrícula Formulário Eletrônico - Requerimento de matrícula em componente curricular eletivo e intercampi, de reintegração de matrícula e de matrícula em componentes curriculares para ingressantes por edital de Novo Curso ou Transferência.

Clique aqui para acessar o Regulamento da Organização Didática - ROD

Clique aqui para acessar os Calendários Acadêmicos

Para maiores informações entre em contato com a coordenadoria de curso, com a Unidade Pedagógica ou com a Unidade de Apoio ao Ensino, por e-mail:

Coordenadoria de Curso de Técnico em Agropecuária - agropecuaria.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Técnico em Alimentos - alimentos.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Técnico em Zootencia - zooi.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Bacharelado em Agronomia - agronomia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Bacharelado em Zootecnia - zootecnia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas - lica.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Curso de Licenciatura em Pedagogia - pedagogia.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Gestão Pedagógica - ngp.itapina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao Ensino - cae.itapina@ifes.edu.br