Página inicial > Notícias > Semana de boas-vindas ocorrerá em dois momentos distintos a partir de 06/02/2024

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 15h26 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 13h30
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes campus Itapina - informa que a semana de boas-vindas do ano letivo de 2024, para os estudantes dos cursos da educação profissional técnica de nível médio - integrados e subsequente - será realizada de forma presencial, conforme previsto na programação específica.

Os cursos da educação profissional técnica de nível médio ofertados pelo campus Itapina são: Técnico em Agropecuária - integrado e subsequente, Técnico em Alimentos e Técnico em Zootecnia, ambos integrados.

Para o início do período letivo de 2024/1 haverá dois momentos distintos, conforme descrito a seguir:

Semana de boas-vindas para os calouros

Entre os dias 06/02/2024 a 09/02/2024 as atividades serão exclusivas para estudantes calouros dos 1º anos dos cursos técnicos integrados e do 1º período do curso técnico subsequente, matriculados nos regimes de semi-internato e internato.

Na terça-feira, dia 06/02, às 7h, será servido um café da manhã para os estudantes e seus familiares no refeitório do restaurante institucional. A partir das 8h30min haverá uma recepção aos estudantes, no pátio em frente à entrada principal do prédio pedagógico. Às 9h haverá uma reunião geral com todos os estudantes dos 1º anos integrados e do 1º período subsequente e suas respectivas famílias, no Ginásio Poliesportivo Sebastião Peluzio de Campos, promovida pela Diretoria de Ensino.

Às 10h20min haverá uma reunião exclusiva para os estudantes calouros internos - masculino e feminino - dos 1º anos integrados e do 1º período subsequente e suas respectivas famílias na Sala de TV, localizada no internato masculino do Prédio Pedagógico, promovida pela Coordenadoria-geral de Assistência à Comunidade. Após as 12h os estudantes serão direcionados para a participação em atividades de orientação e palestras, com término às 15h35min.

A partir das 10h30min será servido almoço no refeitório do restaurante institucional. A refeição é gratuita para todos os estudantes calouros. Os pais/responsáveis/familiares dos estudantes deverão pagar pela refeição. A refeição deverá ser paga na entrada do refeitório e são aceitos os seguintes métodos de pagamento: dinheiro, picpay e pix, cartão de débito e crédito.

De quarta-feira até sexta-feira, 07/02/2024 a 09/02/2024, os estudantes calouros terão atividades pedagógicas de orientação, ambientação, palestras e de visitação às instalações do campus.

Durante a semana de boas-vindas as atividades letivas do turno integral terão início às 7h20min e término às 15h35min. Os estudantes internos terão momentos de integração nos dias 06/02, 07/02 e 08/02/2024, das 18h30min às 20h.

Na sexta-feira, 09/02, os estudantes calouros estarão dispensados a partir das 12h. Os estudantes do internato poderão permanecer no campus durante o final de semana.

A partir das 7h20min do dia 19/02/2024 os estudantes calouros dos 1º anos integrados e do 1º período subsequente terão aula normal, conforme horário acadêmico disponível no site.

Semana de boas-vindas para os veteranos

Os estudantes veteranos dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados deverão comparecer ao campus exclusivamente no dia 19/02/2024 a partir das 6h20min, horário de início do café da manhã, no refeitório do restaurante institucional.

Às 7h20min haverá uma reunião para os estudantes dos 2ºs anos e a partir das 8h uma reunião para os estudantes dos 3ºs anos, no Ginásio Poliesportivo Sebastião Peluzio de Campos, promovidas pela Diretoria de Ensino.

Ainda no dia 19/02/2024, às 9h15min os estudantes veteranos dos 2ºs e 3ºs anos terão aulas normais em suas respectivas salas de aula, conforme horário acadêmico disponível no site. Os estudantes veteranos internos dos 2º e 3º anos terão uma reunião na Sala de TV, localizada no internato masculino do Prédio Pedagógico, promovida pela Coordenadoria-geral de Assistência à Comunidade, às 15h35min.

Observação: O internato para estudantes veteranos estará aberto a partir das 14h do domingo, dia 18/02/2024.

Cursos de Graduação

O semestre letivo de 2024/1, para os estudantes dos cursos de graduação, terá início no dia 26/02/2024. A aula inaugural dos cursos superiores ocorrerá em momento oportuno, após a divulgação da 3ª etapa de matrícula e após o fechamento das matrículas do SISU.

Mais informações

A entrada de veículos automotores (automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus) nas dependências do campus será controlada pela vigilância na portaria principal do campus. A Coordenadoria Geral de Administração, Orçamento e Finanças – CGAO - pede a todos os usuários que já possuem tag de acesso ao campus que agilizem esta identificação, colocando sua tag em local visível de seus veículos.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (27) 3723-1236 ou pelo e-mail: cae.ita@ifes.edu.br.

Clique aqui para a acessar a programação completa.