Página inicial > Notícias > Primeiro dia de atividades do programa de intercâmbio de estágio obrigatório com os alunos do IFRJ - Campus Pinheiral

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 08h56 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 08h56

No dia 07 de agosto de 2023 os alunos do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ Campus Pinheiral, que estão participando da segunda edição,do intercâmbio de estágio obrigatório, abriram oficialmente sua programação de atividades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina.

Os estudantes do Campus Pinheiral foram recebidos em nosso miniauditório para uma rápida conversa sobre a dinâmica do estágio. Os alunos da empresa júnior do campus incentivaram os estudantes a absorverem ao máximo os conhecimentos que serão conduzidos nas atividades e abriram um convite para conversar mais sobre a iniciativa e importância, de empresas júnior no campus.

“é de grande importância passar o valor da empresa júnior e da nossa área de atuação para alunos que ainda não tiveram essa oportunidade ainda. É um fator que agrega muito na vida do estudante, então compartilhar e propor essa ideia é gratificante” Pedro Tácito, presidente da Proagro júnior em entrevista.

Camile Botelho, uma das estudantes que participa do intercâmbio, diz que está achando a experiência muito agradável e comentou um pouco sobre o que está vendo e as diferenças de um campus para o outro . “O intercâmbio tem muita ênfase em conhecimento, a gente está vendo as diferenças culturais, a cidade. A grade horária e a estrutura do campus são totalmente diferentes das nossas.”

O diretor-geral do campus, presente na reunião, verbalizou a satisfação de mais um ano do projeto e a parceria com outro Instituto. “é uma oportunidade para eles confrontarem outra realidades, afinal são dois estados próximos, mas com muitas diferenças. Esperamos que os nossos estudantes também aproveitem da mesma forma, afinal tudo serve de aprendizado.”

Depois de uma foto com todo mundo, os estudantes, que estão com uma agenda cheia, aqui no campus, foram direcionados a primeira atividade do dia, na unidade de produção do Frisa Fridge Rio Doce S/A.

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira / Luara Carolinne Veloso Silva / Marcela Alvina Pereira Groberio

ccse.itapina@ifes.edu.br

Texto: Marcela Alvina Pereira Groberio