Página inicial > Notícias > MEC escolhe selo dos 15 anos dos Institutos Federais

MEC escolhe selo dos 15 anos dos Institutos Federais

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 09h52 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 09h52

Imagem será usada nas ações comemorativas pelo aniversário das instituições.

O selo que marca os 15 anos dos Institutos Federais foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC). A escolha foi por meio de concurso de seleção, que teve como objetivo ilustrar, fortalecer e valorizar a imagem dos IFs, além de reconhecer o trabalho desenvolvido por essas instituições de educação profissional e tecnológica.

O selo comemorativo vencedor é uma criação do servidor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Aureliano Machado da Silva. Vibrante e diverso como o Brasil, ele foi construído a partir da ideia de vínculos, união e rede.

O selo escolhido será usado nas atividades em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais ao longo deste ano e até setembro de 2024. No Ifes, será desenvolvida uma campanha com participação da comunidade nas mídias sociais, além de outras ações previstas.

Institutos Federais
Os 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados em 29 de dezembro de 2008 pela Lei nº 11.892. No Espírito Santo, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes) e as Escolas Agrotécnicas Federais de Alegre, Colatina e Santa Teresa se integraram em uma estrutura única, o Instituto Federal do Espírito Santo.