Página inicial > Notícias > Palestra sobre importância da educação no trânsito no Campus Itapina

Palestra sobre importância da educação no trânsito no Campus Itapina

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 09h55 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 09h58

PRF PALESTRA 02

No dia 25 de julho aconteceu a palestra sobre conscientização do trânsito com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),no ginásio do Campus Itapina, professores, estudantes do ensino técnico e equipe gestora se aglomeraram para a palestra.

O policial Jean Morais, que já atua na PRF há 18 anos, e seu parceiro Savio Moreira nos deram a honra de uma palestra muito rica sobre a importância da educação no trânsito, da valorização da vida e o risco das fake news.

Jean trouxe uma palestra interativa, que contou com vídeos, uma simulação de como funciona o teste do bafômetro, os direitos e deveres envolvidos ao redor dele e das leis de trânsito. Tudo isso recheado de histórias sobre suas ocorrências e o compartilhamento de muita experiência, conseguiu cativar os nossos estudantes para um tema tão atual e importante já que, segundo o policial, os números de acidentes no trânsito crescem preocupantemente. “A educação transforma, então esse é um trabalho importantíssimo, a educação para o trânsito deveria ser desde a escola fundamental, para que assim a gente consiga mudar essa realidade que nós temos”

PRF PALESTA 01

Em entrevista Jean disse que faz seu trabalho com muito orgulho e que sabe que com suas palestras muitas vidas jovens podem ser salvas.”Se pelo menos uma vida for salva por causa das minhas orientações hoje, eu já fico satisfeito.”

Outro tema abordado foram as fake news, um vilão constante da atualidade que espalha muita desinformação em todos os âmbitos da nossa sociedade. Jean acredita que as fake news podem influenciar até mesmo no trânsito. Dito isso, ele deixou instruções claras e diretas aos estudantes para que sempre chequem todo tipo de informação, por meio de canais oficiais antes de repassar, evitando a propagação de notícias falsas.

PRF PALESTRA 03

O diretor-geral do Campus reforça a importância dessa abertura para que órgãos externos tenham esse espaço para discutir e compartilhar informações, que são importantes e atemporais. ”Outros eventos dessa natureza já estão sendo planejados, pela equipe de ensino , para dar continuidade às ações de sensibilização dos estudantes.”

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira /  Luara Carolinne Veloso Silva / Marcela Alvina Pereira Groberio

ccse.itapina@ifes.edu.br

Texto: Marcela Alvina Pereira Groberio