Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Ifes mantém suspensão de atividades presenciais até 31 de julho
Início do conteúdo da página

Ifes mantém suspensão de atividades presenciais até 31 de julho

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 18h51 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 18h51

As atividades pedagógicas não presenciais e o trabalho remoto seguem acontecendo nesse período

O Comitê de Crise do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nesta quarta-feira (24),  decidiu pela continuidade da suspensão das atividades letivas presenciais na instituição até 31 de julho. As atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) e o trabalho remoto seguem acontecendo nesse período. A decisão tem como base as análises realizadas pela equipe da área de saúde da instituição sobre o contexto da pandemia no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, incluindo números e projeções divulgadas recentemente. 

Durante a reunião, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, também atualizou o grupo sobre a finalização de um protocolo orientador para o retorno às atividades presenciais na instituição. De acordo com o gestor, representantes de várias áreas estão trabalhando em um documento, que deve passar por aprovação em breve. O objetivo é que as unidades do Ifes se preparem para quando for possível a retomada as atividades presenciais.

“Esse documento está sendo construído com a participação de muitos gestores e também recebeu sugestões importantes da comunidade. Ele contém diretrizes para que cada unidade organize o funcionamento das atividades presenciais futuramente, de acordo com as suas especificidades, e está alinhado com as orientações dos ministérios da Economia, da Saúde, e do Conif. Também estamos aguardando a publicação de um documento similar, pelo MEC. Mas é importante deixar claro que não há previsão de retomada das atividades presenciais, ou seja, trata-se apenas de uma organização institucional nesse sentido”, afirmou Luciano. 

A próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes está prevista para o dia 29 de julho. Todas as informações sobre o posicionamento da instituição sobre o coronavírus estão disponíveis na capa do site do Ifes, em um banner sobre o assunto. Novas orientações específicas de cada área podem ser feitas diretamente pelas pró-reitorias do Ifes. Acompanhe!

Férias de julho

A Pró-reitoria de Ensino do Ifes  informa que as férias previstas para o mês de julho de 2020 dos cursos da modalidade presencial foram adiadas. No momento, a instituição está em processo de avaliação para a definição da data de encerramento do primeiro semestre. Quando o novo calendário for definido, serão divulgadas novas datas para o recesso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS

registrado em:
Fim do conteúdo da página